quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Resenha: Muito mais que 5inco Minutos - Kéfera Buchmann



Oi mores hoje vou fazer minha primeira resenha hihi.. É sobre o livro Muito Mais que 5inco Minutos, da Kéfera..
Bom como nunca fiz resenha antes não sei como vai ficar, então bora conferir?!


Informações básicas-
Livro: Muito Mais Que 5inco Minutos
Autora: Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Páginas:143

Sei que vai ter gente que vai perguntar (até porque já me perguntaram) Mas quem diabos é Kéfera? Bom se você não conhece Kéfera Buchmann, por favor passe no canal dela (5inco minutos), pq né a mulher é um ícone do YT <3 Amo Amo Amo..  Conheci a Kéfera pelo vídeo “Músicas infantis?”, que uma amiga me mostrou, a partir dai me apaixonei não só pelos vídeos, mas pela pessoa que ela é, e depois de um tempo descubro que a criança também é Lovatic <3 ai só aumenta o amor <3

Confere a sinopse do livro:

"Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões (atualizado, mais de seis) de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais."

"A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca."


Em seu primeiro livro, Kéfera realmente se abriu e foi sincera com o público, contando suas histórias como o bullying na escola e como superou tudo isso, relacionamentos que não deram certo, encontros, TPM, coisas que acontecem em uma sala de depilação, travessuras na escola e sua briga com o intestino..

É uma leitura daquelas bem gostosas sabe? Contagiante que você não quer parar de ler. E quando acaba você fica tipo: O que? Acabou?! Quero mais!!
Eu ri de mais lendo esse livro, tinha horas que tava’ lá tudo quieto e a louca aqui rindo, mas também tinha momentos (como na sinopse diz) que eu ficava com o coração na mão.



No livro ela também nos deixa um lição: A importância de sermos nós mesmos. De nos aceitarmos do jeito que somos. Pois ela também já passou por essa fase de odiar o corpo e se perguntar o porquê de estar no mundo e disso tudo, mas no fim deu a volta por cima e mostrou quem manda na porra toda. Ela usa sua vida como lição. Kéfera não é apenas uma Youtuber, é um exemplo no qual podemos nos espelhar.



Nesse mundão dos famosos tenho apenas 2 pessoas em quem me espelho, por me identificar coma a historia de vida, e por ter orgulho de dizer que quero ter a confiança delas e vou dar a volta por cima como elas fizeram: Demi e Kéfera.

O livro termina com a seguinte frase: “como cheguei aqui depois do meu primeiro vídeo? Bem, isso é história pro próximo livro.” Agora só nos resta esperar.

Vou indicar duas lojas virtuais que você pode comprar o livro, mas você pode encontrar em livrarias na sua cidade (o meu comprei na Nobel)

Não esquece de deixar seu comentário;)

XoXo 

0 comentários:

Postar um comentário